Invisalign: conheça os benefícios do aparelho invisível
Estética Bucal Qualidade de vida

Invisalign: conheça os benefícios do aparelho invisível

Você já ouvir falar no aparelho invisível? Indicado tanto para tratamentos mais sutis, quanto para situações mais complexas, o Invisalign é uma das principais alternativas ao tratamento ortodôntico tradicional, aquele todo metalizado.

Diferente deste, que consiste em fios, brackets e peças de metal espalhados pela boca, o Invisalign é um sistema que utiliza alinhadores sequenciais transparentes, moldados a partir de uma tecnologia computadorizada 3D. 

Muitas pessoas o procuram por ser mais sutil e discreto que o aparelho tradicional, porém os seus benefícios vão muito além disso. Ficou interessado? Quer saber mais sobre essa tecnologia? Confira agora os principais benefícios do aparelho invisível!

Totalmente personalizado

O Invisalign é um método personalizado de tratamento, porque é montado totalmente baseado na sua necessidade. A partir de exames específicos, o seu dentista consegue fazer um planejamento e projeções de duração do tratamento bastante objetivas.

Os moldes do aparelho invisível são feitos todos de uma vez e são específicos para cada paciente. Cada alinhador que você for utilizar é um molde da sua arcada dentária, com uma pequena variação de posicionamento para estimular os seus dentes a se moverem de encontro ao objetivo desejado. Sendo assim, não existe nenhum Invisalign que seja igual ao outro.

Manutenção facilitada

A manutenção desse tipo de tratamento é, na maioria das vezes, bastante simples. Ao contrário dos aparelhos fixos, por exemplo, que precisa da troca de arcos, elásticos e brackets, no caso do aparelho invisível é só avançar para o próximo molde. 

Isso é ótimo para quem tem muitos compromissos e certamente não tem muito tempo para gastar em manutenções no dentista. 

Conforto e praticidade

Por ser um aparelho removível, você não tem nenhuma preocupação na hora de comer. Nada ficará preso ou aderido durante as refeições; basta retirar o Invisalign na hora em que for comer e colocá-lo novamente depois da sua higienização bucal. 

Além disso, você também não precisará conviver com aftas e incômodos durante o tratamento, porque o Invisalign não possui brackets e nem fios.

Higiene

Com o aparelho invisível, a sua rotina de higienização bucal não se altera em nada. Como é possível remover o aparelho, você pode escovar os dentes e passar o fio dental da mesma maneira que você fazia antes do tratamento, com a mesma facilidade.

Só não pode se esquecer de realizar a higienização antes de colocá-lo novamente, pois isso pode facilitar a proliferação de bactérias.

Discrição e encaixe

O Invisalign é totalmente transparente e se encaixa perfeitamente na sua boca, o que o torna praticamente imperceptível. Não é à toa que o chamam de aparelho invisível; só dá para alguém descobrir que você está de fato usando um aparelho se você contar.

Isso é ótimo para pessoas que precisam de um tratamento ortodôntico, mas que não querem tornar o seu sorriso metálico e juvenil.

E então, curtiu as dicas? O Invisalign é realmente a melhor alternativa para quem precisa de tratamento ortodôntico. Portanto, se você se encaixa nessa situação e deseja saber mais sobre o aparelho invisível, entre em contato conosco! Nossos especialistas podem te ajudar em relação a qualquer dúvida que tiver.

Sobre o autor

Odontologia Íntegra

Deixar comentário.

Share This